As subvenções de projetos da Fundação SANTA ISABELITA – BANCO BPI visam fortalecer a capacidade sanitária e fitossanitária nos países em desenvolvimento de acordo com as prioridades do beneficiário. Os projetos da Fundação SANTA ISABELITA – BANCO BPI abordam questões-chave relacionadas com a segurança alimentar, saúde animal e/ou fitossanidade que impactam negativamente a capacidade dos países em desenvolvimento de obter e/ou manter o acesso ao mercado.
Não há limite mínimo para o tamanho dos projetos financiados, mas o seu valor deve situar-se preferencialmente entre 250.000 dólares e 1 milhão de dólares.
- Que tipos de projetos são financiados?
- Qual é a contribuição esperada dos beneficiários?
- Quem pode solicitar financiamento?
- Como aplicar?
Financiamento de projetos
Qualquer pedido de financiamento é feito no âmbito de um convite à apresentação de projectos do
Fundação, estes fazem parte dos vários programas da fundação que são
lembramos abaixo:
Eixo Alimentar Sustentável:
- Programa 1: Visão Global de Alimentação Sustentável
- Programa 2: Territórios e democracia alimentar
- Programa 3: Saúde dos comensais e saúde do planeta
- O Eixo Alimentação Sustentável oferece, todos os anos, uma convocatória única para projetos sobre um tema transversal aos diferentes programas.
- Eixo Arte Cidadã
- Programa 1: Arte e Educação
- Programa 2: Arte, Ciência e Sociedade
- Programa 3: O artista cidadão
- O Eixo Arte Cidadã oferece, todos os anos, uma convocatória de projetos alternando entre o programa 1 e o programa 2.
- As candidaturas de financiamento enviadas fora das convocatórias de projetos não serão analisadas. Os pedidos de financiamento são feitos online. Toda a documentação considerada útil pelo líder do projeto e quaisquer documentos internos citados no pedido de financiamento podem ser anexados online.
Condições de financiamento pela Fundação
A Fundação apoia apenas organizações e projetos que cumpram os critérios obrigatórios gerais e, quando aplicável, os critérios obrigatórios específicos de uma convocatória de projetos ou de um programa.
A Fundação prestará especial atenção aos projetos que cumpram um ou mais critérios adicionais.
Regra geral, o apoio da Fundação não pode exceder dois terços do orçamento global do projecto, ou um máximo de 67%. No entanto, tratando-se de um projeto particularmente inovador e experimental, poderá ser autorizado o financiamento até 100% do projeto.